segunda-feira, julho 23, 2007

Rhain Davis

Decorem este nome... o miudo só tem 9 aninhos mas tem muito futebol naqueles pés e aposto que vai ser estrela. Foi contratado pelo Man Utd e como não podia deixar de ser, é fã do Cristiano Ronaldo.

Se ainda não viram o vídeo, vejam agora... é brilhante.

domingo, julho 22, 2007

Don't Drink & Drive

Sexta-feira foi trabalhar até às 22h30, tomar um duche rápido, ir a correr e chegar 2 horas atrasado a um jantar, conhecer mais um grupo de tugas com vontade de se divertir em Luanda, apanhar uma bezana pra aliviar o stress da semana, dançar na praia, conduzir embriagado e a dar boleias até aos hoteis da cidade, em alta velocidade, a fazer umas ruas em sentido contrário e com guardas armados a correr atrás do meu jeep. A verdade é que de uma forma geral tenho um (falso?) sentimento de impunidade que é intensificado com uns copos. Tenho que me acalmar senão isto ainda vai dar pró torto (literalmente).

sábado, julho 21, 2007

Solidariedade Epidémica

O virus da SIDA é um dos maiores flagelos do mundo (boa, que cliché). Infecta actualmente 45 milhões de pessoas e está por detrás de 3 milhões de mortes/ano. (pensem um bocado nesses números).

Angola tem um incidência inferior a 5% e é de longe a menina mais bem comportada da região, mas pelas piores razões: a guerra civil que devastou o país durante décadas. O cenário nos países vizinhos é dramático, e este gráfico com a evolução da esperança de vida tem tanto de ilustrativo como de perturbador. (não são previsões, são dados reais de 1958 a 2003).

quarta-feira, julho 18, 2007

Stalker

Stalker - A person who secretly follows someone, especially someone famous, sometimes with unlawful intentions.

Deve ser chato ter um(a) stalker. Por isso é que nunca quis ir para Hollywood, apesar dos vários convites.


segunda-feira, julho 16, 2007

This is Africa



Esquece lá isso... Ou como se diz em estrangeiro, faguéte abáurite.

Juntas um grupo porreiro de tugas e brazukas, levas uma mega geleira cheia de petiscos e alcool, vais à aventura descobrir outras praias, fazes um mini-Dakar pelo meio, atolas um dos jeeps na areia e pões 5 macacos a empurrar, chegas a uma praia perdida no meio do nada com uma tenda, tipo de àgua do mar à escolha do freguês, relax total, comes e bebes à rei, fazes o regresso do Dakar ainda mais rápido porque te alcoolizaste, quase enterras o outro jeep no pântano, ouves um grande som, vais a casa dormir uma soneca, depois jantarada e noitada de abanar o capacete, no regresso a casa passas tranquilo pela operação stop.

This is Africa.

sexta-feira, julho 13, 2007

Mentira = Embuste = Camuflagem?



O método que o Sr. Verruga Tripla utiliza para caçar as suas presas tem um alcance muito superior aquele que os milhões de leitores do blog possam pensar. Na área da Biologia (e com ramificações para a Medicina, Filosofia, Sociologia, Antropologia, etc.) existe uma discussão sobre se o Homo Sapiens é o único animal do planeta que mente. Independentemente de quem tem razão, a mentira é sem dúvida algo que nos caracteriza enquanto raça e será sempre uma marca do ser humano.

Segundo alguns biólogos não é verdade que sejamos os únicos a fazê-lo, e utilizam precisamente o método de ataque do Sr. Verruga Tripla como um exemplo de um animal que engana outro com o objectivo de o comer. Mas será isso uma mentira? Um embuste? Há diferença? Será que os animais que recorrem à camuflagem também são "mentirosos"? A ética e a moral são diferentes quando se trata de sobrevivência?

Vamos assumir que esses métodos se enquadram na nossa definição de mentira. Ainda assim podemos orientar a discussão doutra forma: o Homo Sapiens é o único animal que mente a membros da própria espécie (esta penso que é intocável). Independentemente do motivo, a verdade é esta: nós mentimos, com frequência, e fazemo-lo uns aos outros. É uma pena termos desenvolvido esta característica até porque supostamente temos uma capacidade intelectual que nenhum outro ser vivo deste planeta tem: de distinção entre o bem e o mal (vulgo, consciência). Ou será que não temos?

Já vos deixei algumas questões "food for thought", agora o grande brainstormer é este: o cliché é pensar que o nossa sociedade seria muito melhor sem mentira. Mas... seria mesmo?

quinta-feira, julho 12, 2007

"Oh mãe, leva-me ao Peixanário!"



Este é sem dúvida o peixe mais original que conheço, o que faz dele o meu preferido. O bicho da imagem, conhecido em estrangeiro como Triplewart Seadevil, não tem nome em Português mas a tradução directa daria qualquer coisa como Diabo do Mar com Verruga Tripla. Só pelo nome merece um aplauso.

Estes malandros da familia Seadevil têm algumas caracteristicas interessantes. Vivem em todos os oceanos, dos trópicos aos antárcticos, já foram vistos a 4000 metros de profundidade, mas é sobretudo ao nível da anatomia que se tornam fascinantes.

Na análise superficial ao Sr. Verruga Tripla, reparamos imediatamente na boca virada para cima, uma cabeça enorme e uns olhos minúsculos. Depois, aquele apêndice que vêem a sair da tola é, não um orgão sexual de comprimento "avantajado", mas uma "cana de pesca", com um isco e uma luz na ponta para atrair as presas para perto da boca. Uma maravilha da evolução.

Finalmente, e isto pode chocar alguns, os machos são cerca de 10 vezes mais pequenos que as fémeas: em média as fémeas atingem os 30cm enquanto os machos não ultrapassam os 3cm (!!!). Mais perturbante ainda é saber que os machos se tornam parasitas das fémeas (ver imagem infra), a sua corrente sanguinea torna-se contínua relativamente à da fémea e a maioria dos seus orgãos internos degeneram. O resultado é dramático e não aconselho a leitura a pessoas sensíveis: o macho passa a funcionar como um anexo que fornece esperma quando necessário.

A grande dúvida é: este cenário é positivo ou negativo para os homens? Estou indeciso, tem prós e contras. Ser parasita é bom (pelo menos eu gostei de ser estudante universitário) mas aquela submissão e dependência fisica face à fémea é dificil de aceitar. Hmm... acho que vou escolher outro animal para reencarnar (sim, pode-se escolher).


terça-feira, julho 10, 2007

Aimee Mann - Save Me



You look like
A perfect fit
For a girl in need
Of a tourniquet

But can you, save me
Come on and, save me
If you could, save me
From the ranks of the freaks
Who suspect they could never love anyone

'Cause I can tell
You know what it's like
The long farewell
Of the hunger strike

But can you, save me
Come on and, save me
If you could, save me
From the ranks of the freaks
Who suspect they could never love anyone

You struck me down
Like Radium
Like Peter Pan or Superman

You will come to save me
C'mon and save me
If you could, save me
From the ranks of the freaks
Who suspect they could never love anyone
'Cept the freaks
Who suspect they could never love anyone
But the freaks
Who suspect they could never love anyone

Instrumental Verse 3:

C'mon and save me
Why don't you save me
If you could save me
From the ranks of the freaks
Who suspect they could never love anyone
'Cept the freaks
Except the freaks
Who suspect they could never love anyone
Except the freaks who could never love anyone.

segunda-feira, julho 09, 2007

Monica... Qual Monica?!

sábado, julho 07, 2007

Aiii o Cor de Rosinha!


Eu sou como o Fernando Santos, um tradicionalista que gosta mesmo é do equipamento alternativo todo branco (dos tempos em que a equipa ainda dava umas alegrias aos adeptos), mas não há dúvidas: é uma jogada de marketing de génio.

A visibilidade que a camisola ganhou com a "publicidade" grátis nos telejornais e afins (não se esqueçam, there's no such thing as bad publicity - except your own obituary), o word-of-mouth gerado e o impacto que a polémica teve na defesa do orgulho benfiquista trabalharam em conjunto para tornar esta camisola numa recordista de receitas que pela primeira vez na história ultrapassou as vendas do equipamento principal.

Para quem gosta de brincar aos gestores, é uma boa lição de marketing. Para quem escreve um post defendendo o cor-de-rosinha e quer manter o estatuto heterosexual e semi-homofóbico, é melhor terminar com este este video do Gato Fedorento e demonstrar identificação com o policia.



(dá-lhe bófia!!! rebenta-lhe a cramalheira toda!!!)

sexta-feira, julho 06, 2007

Não vás num destes



O destino é bom, mas nunca se sabe como vai ser a aterragem.

terça-feira, julho 03, 2007

Sobriedade Política