sexta-feira, junho 08, 2007

Uma delícia...

... directamente do Jornal de Angola:

Declarações Ministro do Interior na tomada de posse de novos responsáveis

Combate à criminalidade vai ganhar novo impulso, diz ministro do Interior
O ministro do Interior, Roberto Leal Monteiro "Ngongo", garantiu que a rotatividade de quadros visa dar um maior dinamismo aos diferentes serviços da Polícia Nacional.
Ao presidir o acto de tomada de posse dos novos responsáveis, o ministro do Interior disse que tais movimentações trarão reflexos visíveis nos próximos tempos, com a melhoria do trabalho da Polícia Nacional, tanto do ponto de vista administrativo como operativo.
“Era necessário, de facto, que o Ministério do Interior cumprisse a sua nobre missão de assegurar a ordem pública e criar um clima de segurança para a população e a comunidade internacional, criando condições para o investimento estrangeiro, algo que vai contribuir para o bem-estar das populações”, disse o governante.
O comissário Eduardo Mingas “Panda” tomou posse como novo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, cargo que vai exercer em simultâneo com o de segundo comandante-geral da Polícia Nacional para a Protecção e Intervenção.
Na cerimónia, decorrida no Salão Nobre do Ministério do Interior, em Luanda, tomou igualmente posse o subcomissário Luís da Fonseca Cadeth para o cargo de director nacional de Recursos humanos do Comando-Geral da Polícia Nacional.
O comissário António Pedro Candela, até então responsável da corporação em Luanda, vai exercer a mesma função na província de Cabinda, enquanto Salvador José Rodrigues "Dodó" é o novo director de Inspecção do Comando-Geral da Polícia Nacional.
O ministro do Interior conferiu também posse ao novo director nacional da Ordem Pública, comissário Mário de Oliveira Santos e José Martinéz António para comandante provincial e delegado do Minint na província do Kwanza-Norte.
O subcomissário António Miranda Guedes ocupa agora o cargo de comandante provincial do Huambo da Polícia Nacional, em substituição de Alfredo Quintino Lourenço "Nilo", nomeado para comandante da Polícia de Intervenção Rápida (PIR).
O comissário António Maria Sita é o novo comandante da corporação em Benguela, enquanto o sub- comissário José Domingos Moniz vai exercer a mesma função na província de Malanje.
O ministro do Interior conferiu ainda posse aos novos delegados do Minint e comandantes provinciais da Polícia Nacional no Bengo e Cunene, respectivamente Albino Francisco de Abreu "Xaxá" e Manuel Gouveia.
O subcomissário António Simão Leitão "Kim Ribeiro" é o novo comandante da Unidade de Rádio Patrulha (URP) e Alberto Lisboa Mário o responsável do Gabinete de Estudos e Regulamentação do Comando-Geral da Polícia Nacional.
A cerimónia foi igualmente marcada com promoções e graduações dos responsáveis policiais aos postos de comissários e subcomissários.

Isto é a prova definitiva de que o bins é angolano.