quinta-feira, setembro 27, 2007

Vou-me Reformar

Pessoal,

Só para avisar que vou deixar de escrever neste blog. Em primeiro lugar porque me distrai de contar dólares, depois porque quero melhorar os meus hábitos de leitura, e last but not least porque, salvos umas raras excepções, vocês são uma treta de audiência e não compensa o esforço. Apesar de serem milhões a vir aqui diáriamente, raramente deixam comentários, nem sequer para ofender ou atirar tomates.

Por isso... so long suckers, au revoir, hasta la vista e zai jian! Se quiserem saber notícias minhas, sabem o meu número, é só gastarem uns cêntimos num sms.







terça-feira, setembro 25, 2007

Estes Romanos São Doidos!


Ou como se diz em estrangeiro original, ils sont fous ces romains!

Esta é uma das minhas frases preferidas da B.D., logo a seguir às repetições disléxicas e idiotas (direi mesmo mais, idéxicas e disliotas) dos Dupondt.

O Obélix é um homem que admiro e com o qual me identifico. Também sou muito gordo, tenho uma força brutal porque caí no tacho da sopa de caldo verde da minha avó, tenho um bom coração e alguma inaptidão social, vou à luta pelos meus amigos, vou ter um cachorro pequenito (pequenito durante uns meses) a quem não vou chamar ideafix mas algo num nível semelhante de originalidade (aceitam-se sugestões), e gosto de menires para acertar em alguns alvos (dscpa lá, fiquei com ciumes e teve mesmo q ser).

Sendo assim, quero aproveitar estas linhas para uma homenagem e um tributo (direi mesmo mais, uma tributagem e um homenuto) ao grande Obélix, um herói e um exemplo para nós obesos cuja sociedade quer extinguir sob falsas ameaças de hipertensão e diabetes!

segunda-feira, setembro 24, 2007

100%

Pus a armadura, armei-me dos pés à cabeça, mentalizei-me e agora vou à guerra. As próximas semanas vão ser decisivas, espero ter uma boa curva de aprendizagem.

"O meu clube estava à beira do precipicio mas tomou a decisão correcta: deu um passo em frente". - Declaração inteligente dum jogador de futebol, curiosamente colega de profissão daquele que disse: "Querem é fazer de nós bodes respiratórios!".

domingo, setembro 23, 2007

25 anos a sorrir

No passado dia 19 de Setembro o smile cibernáutico fez 25 anos. Aqui vai o texto escrito pelo seu inventor, Scott Fahlman, à data Professor da Carnegie Mellon University:

19-Sep-82 11:44 Scott E Fahlman
From: Scott E Fahlman

I propose that the following character sequence for joke markers:

:-)

Read it sideways. Actually, it is probably more economical to mark things that are NOT jokes, given current trends. For this, use

:-(


sábado, setembro 22, 2007

Velejar é fixe

Ao sabor do vento, como eu gosto. E estava tudo a correr na perfeição porque o pretexto de querer estrear a recém-adquirida objectiva estava a afastar-me de grandes esforços. Infelizmente, quando estava interessadamente a absorver as dicas do ofício e a começar a dar ordens, aprendi que num barco à vela é tudo à base de cabos, exceptuando 3 tipos de cordas:

A corda do relógio,
A corda de estender a roupa, e...
Acorda cabrão que todos têm que trabalhar.

Meti o rabinho entre as pernas, guardei a objectiva e fui puxar cabos e direccionar o leme contra outros barcos.

quinta-feira, setembro 20, 2007

Notícias (boas ou más)

O avião não caiu. Stop. Cheguei vivo a casa. Stop. Desculpem a telegrafia mas tem mesmo que ser. Stop. Muito trabalho em atraso. Stop. De agora em diante vão passar a ver Angola a partir desta objectiva. Stop. Uau. Stop.

quarta-feira, setembro 19, 2007

Pessoal

Vou-me embora hoje à noite, até daqui a 2 meses.

terça-feira, setembro 18, 2007

Adeus Choramingas

Meio perdidos depois dum jantar de despedida, fomos dar às "Palavras Andarilhas 2007", uma espécie de feira do livro nocturna com um pequeno concerto intimista. 15 minutos foram suficientes para ganhar um livro e o pensamento incómodo: "mas porque é que eu fico em casa a ver filmes em vez de vir a este género de eventos". A resposta: "porque és um idiota". Acabou-se, não vejo mais televisão (pelo menos nos próximos minutos).



Para quem tiver interesse:

«Palavras Andarilhas 2007»
De 17 a 23 de setembro, na Praça da República em Beja, soltam-se as palavras. "Todos os anos, quando Setembro chega, existe uma cidade branca, que desperta ao som do caminhar dos andarilhos que de muitos lugares vêm em busca da palavra contada e escrita. São mais de trezentos e chegam como uma revoada de pássaros para se alimentarem do segredo. As vozes da palavra antiga, entra pelas portas, janelas e chaminés e misteriosamente convida a quem vive na cidade a caminhar até à sua praça. Este ano a PRAÇA é o lugar onde moram as palavras". Desde 1999 que a Câmara Municipal de Beja e a Associação para a Defesa do Património da Região de Beja, em parceria com a Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas e a Fundação Calouste Gulbenkian, levam a efeito, com carácter anual, um encontro sobre narração oral, contos e promoção da leitura que significativamente se chama " Palavras Andarilhas".

domingo, setembro 16, 2007

O meu irmão é um génio


Só tem 7 anitos mas já compreende o mundo como poucos, e revela-o nas suas piadas:

"O que é que o tubarão diz à tubaroa? Tubaralhasme."

Uma delicia.

sábado, setembro 15, 2007

Lucky Bastard



Meia leca, não mereces tanta sorte, espero que esses ventriculos estejam nas últimas (desculpe sr. Deus, não volto a ter estes pensamentos negativos em relação a outrém).

terça-feira, setembro 11, 2007

He-Man and the Masters of the Universe

Quem não adorava o He-Man? Quem não fez a caderneta? Quem não tinha o castelo do Skeletor com as várias armadilhas? Viva os cartoons dos anos 80, os melhores de todos os tempos (e arredores).

By the power of Grayskull... III HHHAAAVVVEEEEE TTTHHHEEEE PPPPOOOOOOWWWWEEEEERRRRRR!!!!

domingo, setembro 09, 2007

Conclusões Algarvias

A R., a quem reiteiro o meu agradecimento ("não fizeste mais que a tua obrigação"), é uma excelente anfitriã; o C. é de longe o mexicano mais bacano que conheço; o F. com uns copos em cima gosta de investigar a anatomia do gluteo de espécimes humanos do sexo feminino provenientes do Reino Unido (tradução para labreguês: gosta de apalpar o cu a bifas); 50% dos espécimes não gostam e reagem com um empurrão e uma súbita alteração de posicionamento; a P. não aguenta 5 minutos sem contacto fisico directo com outro ser humano; o V. mantem o sonho de um dia cantar "Man, I feel like a woman" num bar de karaoke; algumas pessoas deveriam ser proibidas de cantar em espaços públicos porque o vexame e a censura social não são suficientes para impedi-las; eu por vezes fico ligeiramente embriagado, mas felizmente ninguém se apercebe.