quinta-feira, agosto 23, 2007

Arrogância Dissonante

Normalmente sou bastante humilde (o que faz de mim a melhor pessoa deste planeta e arredores) mas hoje tive umas tiradas algo arrogantes que me deixaram apreensivo.

A primeira foi ao inicio da tarde: fui à mega-obra de um dos empreendimentos e estava lá um guarda novo. Apito para ele abrir os portões, e em vez disso o guarda resolve vir ter à janela do carro a perguntar quem eu era. Eu estava com pressa e um bocado mal disposto, mas apesar de tudo esbocei um sorriso e respondi: "amigo, eu sou o dono desta obra por isso abre lá os portões sff e não me faças ficar à espera".

A seguir fui ter ao Banco que está a financiar outro empreendimento e estacionei mesmo em frente à porta. O guarda veio ter comigo e disse que eu não podia estacionar ali. Eu respondi-lhe que ia ao Banco e que não deveria demorar muito tempo, ao que ele reagiu com um "mas sr., o Banco já está fechado". Esbocei mais um sorriso e rematei: "pois é, mas para mim está sempre aberto". Sai do carro, tranquei as portas e entrei no Banco.

Devo estar com a mania...